20/09/2016 às 14h56min - Atualizada em 20/09/2016 às 14h56min

Um dos maiores problemas em Óbidos se arrasta por anos e parece não ter solução

Por: Walmir Ferreira
Fotos: Portal Obidense

ÓBIDOS - No dia 08 de setembro moradores do Polo Januária, área de várzea do município de Óbidos solicitaram apoio junto ao conselho tutelar quanto a falta de transporte escolar na região. Os pais de alunos alegaram que no início do período letivo os alunos estavam faltando as aulas por falta de transporte escolar.

A secretaria de educação assumiu que no início houve dificuldade com as lanchas que fazem o transporte de alunos na região. Segundo Júlio Maciel, o município fez aquisição de duas lanchas, mas uma sofreu danos na engrenagem e demorou aproximadamente 10 dias no deslocamento para a manutenção e no retorno o que teria culminado com a falta de outra lancha.

"Não houve falta de combustível e hoje o polo Januária, que atende Ilha do Carmo e Ilha da Capivara conta com o serviço de uma lancha e dois barcos para fazer a condução dos alunos, ou seja, 100% do transporte escolar da várzea está em funcionamento." Disse o secretário de educação.

Veja Também:

Dificuldade no Transporte

Consulta Popular Transporte Escolar

Tribuna Popular sobre Transporte na Câmara de Vereadores

Na Região da Vásea

Audiencia Publica Sobre Transporte Escolar

Moradores da Januária vão a Câmara

O conselho tutelar estaria apurando denúncias de falta de transporte escolar também na área de terra firme do município, segundo o órgão o problema alí seria tão ou mais sério que na várzea já que em algumas comunidades não havia o veículo para fazer a condução dos alunos que não tinham como chegar a tempo na escola. A SEMED tem conhecimento do fato e afirma que apenas os ônibus do município estão fazendo a condução dos estudantes já que não pode arcar com os valores da empresa de transporte escolar. O serviço pela empresa responsável pelo transporte escolar estaria parado.

Ainda segundo a SEMED 100% do transporte escolar na várzea está em pleno funcionamento. Quanto a Terra firme a realidade é outra e bem complexa. Do transporte escolar que deveria ser feito pela empresa 0% está em funcionamento e só não está pior porque os ônibus da prefeitura efetuam a condução dos estudantes. O que equivale a 15 % do total.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp