17/09/2016 às 19h50min - Atualizada em 17/09/2016 às 19h50min

Atlético Paraense será o time representante de Óbidos no maior campeonato de peladas do mundo.

A agremiação foi criado inicialmente pela família Venâncio todos oriundo da localidade do Igarapé Açu em Óbidos – PA.

Por: Walmir Ferreira
Informações de Junior Venâncio
Arte: Atlético Paraense

MANAUS – Neste domingo (18) o Atlético Paraense, fará seu primeiro jogo no maior campeonato de peladas do mundo o Peladão. Time formado por jogadores paraenses em sua totalidade obidenses de várias comunidades do município Pauxi.

O jogo será no campo do CSU da Alvorada contra o time do Resto Retrô 2016, as 13h deste domingo (18), vale apenas se agendar para conferir.

Um pouco da história:

O Atlético Paraense teve o início de sua história em 18 de junho de 1994, a partir de uma iniciativa de Jânio Venâncio que ligou para alguns amigos paraenses residentes em Manaus onde marcou um jogo no dia seguinte em 19 (domingo) no campo do Aleixo.

Desde então o grupo de amigos passaram a realizar esse tipo de encontro pelo menos quatro vezes ao ano.

Nesse período seu irmão Jason Venâncio resolveu, também entrar na brincadeira o ajudando e deu continuidade juntamente com Nei Costa todos da comunidade do Igarapé Açú, em seguida passou a ser organizado por Júnior Venâncio com o nome de “Encontro dos Amigos”, o intuito era reunir os conhecidos da terrinha e fazer novas amizades.

Após ter o grupo formado iniciou-se um trabalho voluntariado nas causas sociais, como bingos beneficentes e a campanha para a emancipação da Vila Flexal.

No início do ano de 2016, para facilitar a comunicação entre os membros participantes foi criado um grupo de Whatssapp pelo administrador Ivan

Wilker e Juscelino Rabelo.

Nome e data de fundação

Após muitas reuniões e a intenção de defenderem as cores do estado do Pará, tiveram uma reorganização do time de amigos e em 08 de junho de 2016, teve uma votação então foi escolhido o nome de Atlético Paraense.

Hoje o time tem campo fixo para treinamento que são realizados nas segundas e sábados no campo do Vicentão no bairro do Aleixo.

Mesmo formado em tempos difíceis o time começou com o pé direito e já firmou parceria com empresas patrocinadoras, como as Lojas de sapataria Visual do Pé, Centro de Saúde Bucal, Batista Auto Peças, Churrascaria Baião do Rei e Bar da Mangueira.

A diretoria é formada por: Edielson Marinho, Juscelino Rabelo e Junior Venâncio. 

Nome: Atlético Paraense

Data da Fundação: 08 de junho de 2016

Mascote: Papagaio

Cores: Vermelho, azul e branco


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp