16/09/2016 às 15h59min - Atualizada em 16/09/2016 às 15h59min

Circuito Cultural MRN leva obras clássicas da literatura para cidades do Pará

Esquetes Clássicos apresenta adaptações literárias, fomentando o gosto pelas artes cênicas em adolescentes de Faro, Terra Santa, Oriximiná e Óbidos

Por: Walmir Ferreira
Fonte Comunicações

ÓBIDOS - O Circuito Cultural MRN retorna à região Oeste do Pará para levar cultura e entretenimento a Óbidos, Oriximiná, Faro e Terra Santa. Desta vez, será apresentada a peça “Esquetes Clássicos”, que aborda versões adaptadas de obras clássicas da literatura brasileira e estrangeira, com conteúdo adequado ao público adolescente, despertando o gosto pelas artes cênicas. Teve início dia 12 e vai até 23 de setembro, serão realizadas 29 apresentações. Confira datas e locais abaixo.

As apresentações têm como objetivo principal entreter e transmitir o conhecimento, numa abordagem diferenciada dos textos clássicos, de forma marcante e explicativa. “A proposta do projeto permite que os adolescentes, por meio do prazer e do encantamento que as histórias lhes proporcionam, bem como pelo simbolismo que está implícito nas tramas e personagens, criem valores básicos de conduta. Em especial, a oportunidade única de unir o conteúdo de literatura clássica e as artes cênicas, despertando o gosto pela leitura, pela história e pela nossa cultura brasileira”, ressalta Rodrigo Nascimento, coordenador de comunicação do Grupo Komedi.

Com muito bom humor, o projeto leva a cultura e dissemina a arte cênica por onde passa. “Queremos proporcionar aos jovens acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural deles. Além disso, os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos e, em seguida, podem ser trabalhados em sala de aula”, ressalta Rodrigo Nascimento.

Patrocinado pela Mineração Rio do Norte (MRN), o Circuito Cultural MRN é executado pelo Grupo Komedi com apoio do Ministério da Cultura (MinC), por meio de Leis de Incentivo à Cultura. Confira, abaixo, as datas e locais onde o Circuito Cultural MRN apresentará a peça “Esquetes Clássicos”.

WORKSHOP

Além das apresentações de teatro, o Circuito Cultural MRN promoverá, em Óbidos, Oriximiná, Faro e Terra Santa, o workshop “A Importância do Teatro na Escola”, com a realização de oficinas de artes cênicas ministrada pelo educando artístico Hugo Vidal. A programação também inclui improvisação, expressão vocal, interpretação, jogos dramáticos, noções de dramaturgia e criação de sonoplastia.

Ficha técnica da peça “Esquetes Clássicas”:

DIREÇÃO CÊNICA: Cia. Troupe Trotte

DIREÇÃO TEATRAL: Arlem Hugo Vidal

PRODUÇÃO: SSP Produções Culturais

REALIZAÇÃO: Komedi Projetos

APOIO: Ministério da Cultura

Serviço

Oriximiná (PA)

 Esquetes Clássicos

Data: 19 de setembro de 2016

Horário: 10h e 13h30

Local: Escola de Ensino Fundamental Santa Maria Goretti – Rua 7 de Setembro, 2772 – Santa Terezinha – Oriximiná (PA)

 Data: 20 de setembro de 2016

Horário: 10h e 13h30

Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Adélia Figueira – Rua Lauro Sodré, 1653 – Santa Luzia – Oriximiná (PA)

 Data: 21 de setembro de 2016

Horário: 10h

Local: EMEF Professora Iracema Givoni – Rua Dom Floriano – Área Pastoral - Oriximiná (PA)

 Workshop

Data: 21 de setembro de 2016

Horário: 13h30 e 16h

Local: EMEF Professora Iracema Givoni – Rua Dom Floriano – Área Pastoral - Oriximiná (PA)

 

Óbidos (PA)

 Esquetes Clássicos

Data: 22 de setembro de 2016

Horário: 8h30 e 14h

Local: Associação Recreativa Pauxis – ARPA – Praça Barão do Rio Branco, s/n – Centro - Óbidos (PA)

 Data: 23 de setembro de 2016

Horário: 8h30, 15h e 20h

Local: Escola Estadual de Ensino Médio Maurício Hamoy – Travessa Saladino de Brito, s/n – São Francisco – Óbidos (PA)

 Workshop

Data: 22 de setembro de 2016

Horário: 9h45 e 16h

Local: Associação Recreativa Pauxis – ARPA – Praça Barão do Rio Branco, s/n – Centro - Óbidos (PA)

 Data: 23 de setembro de 2016

Horário: 9h30

Local: Escola Estadual de Ensino Médio Maurício Hamoy – Travessa Saladino de Brito, s/n – São Francisco – Óbidos (PA)

Sobre o Grupo Komedi

Com mais de 24 anos de mercado, o Grupo Komedi é especialista na gestão e produção de projetos culturais e esportivos, utilizando-se de leis de incentivo fiscais federais, estaduais e municipais. Com unidades em Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro e São Bernardo do Campo, o grupo tem como missão gerar valor para seus clientes, aliando as metas corporativas e valores de seus parceiros ao desenvolvimento social, promovendo o acesso à cultura e ao esporte, além de fomentar educação ambiental, sustentabilidade e desenvolvimento humano.

Essa missão nasceu com a Editora Komedi que, desde de 1992, publicou inúmeros títulos, desde livros corporativos a obras que promovem acesso à leitura e à cultura para milhares de pessoas, principalmente crianças. Atualmente, a Komedi Projetos, por meio das produções culturais, artísticas e esportivas, leva, a todas as regiões do país, ações de alto impacto e de relevância para seus parceiros e para a sociedade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp