14/09/2016 às 10h01min - Atualizada em 14/09/2016 às 10h01min

O IBGE instituto brasileiro de geografia e estatística publicou um novo dado sobre a população nacional.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - Óbidos teve um leve aumento na população urbana. Construções revelam a atual realidade do município em constante crescimento. Outros chegam das colônias na região de terra firme do município. Há até famílias vindas da área de várzea. Alguns moradores retornam às suas origens vindos dos grandes centros por falta de oportunidade.

A População obidense está estimada em 2016 em 50.596. No ano de 2010 a população era estimada em 49.333. O IBGE divulgou também a Área da unidade territorial 2015 por (km²), 28.021,443.

Gracineide morava na colônia e como a vida começou a ficar difícil na área de terra firme do município o jeito foi procurar um cantinho na cidade. A comunidade São José Operário, área ainda considerada de invasão foi o local escolhido para um novo começo.

“A vida na colônia estava mais difícil. Quando a gente adoece é como pedir para morrer porque o atendimento não existe. Aqui na cidade pelo menos os parentes ajudam”. Explica Gracineide Sousa.

Como o município está em constante mudança novos moradores ainda estão por vir. Gracineide assim como outras futuras mamães vão ajudar esse número a aumentar.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp