06/09/2016 às 09h43min - Atualizada em 06/09/2016 às 09h43min

Mais um livro do historiador especializado na região do baixo Amazonas será lançado em Santarém.

O lançamento será dia 09 de setembro no estande da prefeitura de Santarém as 20:30hs, com o título: A Catedral de Santarém

Por: Walmir Ferreira
Informações: Pe. Sidney Canto
Fotos: Sidney Canto

SANATARÉM - O historiador Pe. Sidney Augusto Canto vai lançar no próximo dia 09 de setembro, sexta feira, sua décima quinta obra publicada: o livro "A CATEDRAL DE SANTARÉM". O evento ocorre a partir das 20h30 no estande da Prefeitura Municipal de Santarém, durante o Salão do Livro do Baixo Amazonas.

A obra de 68 páginas, ilustrada com fotos antigas, recupera fatos históricos ligados à existência do prédio mais antigo da cidade de Santarém que ainda conserva suas paredes em pé: a igreja Catedral de Nossa Senhora da Conceição. Além disso, o livro revela algumas curiosidades como, por exemplo, o primeiro comício que o Partido Comunista tentou realizar em

Santarém, em 1945, nas escadarias da Catedral e que terminou tumultuosamente na delegacia da cidade.

Escritor desde 1989, o autor tem pós-graduação em História da Amazônia e desenvolve um trabalho de resgate da historiografia amazônica, tendo como foco a região do Baixo Amazonas e Tapajós. Também é o autor das obras “Crônicas Pauxis” volume I e II que fala sobre diversos assuntos sobre a cidade de Óbidos.

Seu décimo sexto trabalho, sobre a Cabanagem na região, já está sendo concluído e conta com documentos, alguns inéditos, que o autor pesquisou no Rio de Janeiro.

E mais obras ainda estão por vir!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp