05/08/2016 às 11h11min - Atualizada em 05/08/2016 às 11h11min

Adolescente tem celular levado por bandido enquanto jogava Pokémon Go em Manaus

O crime foi registrado pelas câmeras de segurança de uma empresa, no Aleixo. Segundo a testemunha, a ação ocorreu por volta das 18h:

Por: Oswaldo Neto
Acritica

MANAUS - Um adolescente foi assaltado na tarde de quinta-feira (4) enquanto jogava o game Pokémon Go. O caso ocorreu na rua Constelação Cruzeiro do Sul, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus. O jogo foi liberado para o Brasil na quarta-feira (3) e tem movimentado as redes sociais, inclusive por conta dos riscos envolvendo a exposição de celulares.

O publicitário Breno Maciel viu o roubo pelas câmeras de segurança da sua empresa, localizada no bairro Aleixo. Segundo ele, o roubo ocorreu por volta das 18h e a vítima foi um adolescente de aproximadamente 15 anos. Conforme ele conta, o jovem “caçava” pokémons quando foi abordado por um homem a pé.

“Saí preocupado e perguntei se ele estava bem. Ele disse que o homem pediu pra ele não gritar e que aquilo era um assalto. Quando perguntei o que ele estava fazendo na frente da empresa ele confirmou que estava caçando pokémons”, disse Breno.

Segundo ele, o homem estava desarmado e fugiu a pé do local. A ação ocorreu por volta das 18h. “É complicado aqui, não é? As pessoas acham que estão nos Estados Unidos ou no Japão pra não tomar cuidado”, afirmou.

Segundo a 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), responsável pelo policiamento na área, até o momento a ocorrência não foi registrada.

Pokémon Go

Após um mês de espera, o game Pokémon Go foi liberado para o Brasil durante a quarta-feira. No jogo, usuários devem caçar personagens no mundo real utilizando a câmera do celular, aspecto chamado de “realidade aumentada”. O jogo é gratuito e está disponível nas lojas virtuais da Apple e do Android.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp